As pessoas que nos machucam são importantes?


    Muitas vezes nos perguntamos o porquê de tudo isso. O porquê de as pessoas entrarem em nossas vidas e nos machucarem, nunca acreditamos que é por um motivo bom, que por algum motivo aquela pessoa que te machucou somou na sua vida. Mas a verdade é que somou. Acreditamos, sempre, que as pessoas que somam em nossas vidas são aquelas que estão com a gente sempre, aquelas que nos amam, como nossos pais, tios, primos, avós, amigos ou namorado. Mas nunca enxergamos aqueles que nos deixam com cicatrizes.
    Uma forma mais simples de identificar a somatória, que uma pessoa que não te fez bem, fez para a sua vida são os relacionamentos tóxicos. Quando um indivíduo é uma “ex-vítima” ele é capaz de identificar alguns sinais que o levam a se afastar de pessoas que, possivelmente, poderiam fazer o mesmo que outra fez para ele.
    Dessa forma, é possível notar que mesmo quando você é machucado, física e emocionalmente, você aprende a ter cuidado, aprende a não confiar com tanta facilidade nas pessoas. Isso pode te trazer problemas com seus amigos ou familiares? Claro, mas eles precisam entender que quando alguém tem o seu coração partido, ou é machucado de outra forma (no caso do relacionamento tóxico), precisa de um tempo para reconstruí-lo.
    A dica desse mero autor que está sofrendo é: não deixe que pessoas que não valem à pena te destruírem. Mesmo quando se está apaixonado não é saudável se importar. É difícil? Muito, quando temos o nosso coração partido por alguém que, aparentemente, nos amava e que amávamos, é devastador, mas precisamos nos reerguer. Precisamos nos fortalecer cada vez mais.
    Não sou a melhor pessoa para falar exatamente o que você, leitor, precisa fazer nesse momento, não sei sua história. Mas sei que você é capaz de se levantar e passar por essa. Precisa extravasar o que sente; sua raiva, sua decepção? Vá andar um pouco, tomar um ar, soque o travesseiro, um saco de areia, chore litros, grite se precisar, mas nunca guarde o seu sentimento porque você vai se sentir pior e quando precisar desabafar, vai ser muito pior.
    Se precisar de alguém para conversar, me chame, farei o que posso para lhe ajudar.
    Beijo à todos e espero que fiquem bem!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mais do que chocolates e flores.

A história que ultrapassa os limites do palatável.